Bebés abandonados em Faro
Duas crianças de 3 anos foram encontradas sozinhas.
Descalços e de pijama, o casal de gémeos de três anos brincava à chuva, cerca das 02h00 de quarta-feira, sem supervisão de qualquer adulto, numa mata junto à Escola Secundária João de Deus. O alerta para a situação, dado às autoridades por um jovem que passava no local, levou a que a guarda temporária dos menores – e de outros dois irmãos, também gémeos, de 18 meses – fosse atribuída ao Refúgio Aboim Ascensão, em Faro.
As duas crianças terão aproveitado o facto de a mãe estar a dormir e o pai ausente para, de madrugada, sair de casa e ir até uma zona de mata, com um parque infantil, a mais de 500 metros da residência.
A família já estava a ser acompanhada, com o consentimento dos pais das crianças, pela Comissão de Proteção a Crianças e Jovens de Faro.
Segundo Luís Villas-Boas, diretor do Refúgio Aboim Ascensão, os menores "não chegaram maltratados", mas a situação "configura um crime de abandono e exposição, o que requer que quem tem que decidir o deva fazer com mão pesada e acautelando com muito cuidado o futuro destas crianças".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt