BES: Lesados começam a desmobilizar após horas de protesto
Protesto no Porto.
Os lesados do BES que esta sexta-feira se manifestaram na baixa do Porto começaram a desmobilizar às 14h45, mantendo-se apenas cerca de 50 das 200 pessoas que participaram no protesto à porta da sede do Novo Banco nos Aliados.
A manifestação, que teve início pelas 11h00, em frente à sede do Novo Banco, incluiu concentrações em frente às instalações do Banco de Portugal e do balcão do Novo Banco na rua Sá da Bandeira, uma das artérias por onde seguiu uma marcha de protesto.
Rui Alves, da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC), adiantou aos jornalistas estar já marcada nova manifestação para segunda-feira, em Guimarães, às 10h00 e prevista uma outra para quinta-feira, pelas 11h00, em Vilar Formoso.
Durante a manifestação, que contou também com a presença de dezenas de emigrantes lesados, houve um momento de maior tensão durante a parte da manhã, quando alguns dos presentes tentavam entrar nas instalações do Novo Banco nos Aliados e foram prontamente afastados por elementos da PSP, apesar de ainda terem sido atirados ovos e ter sido partido um vidro de uma janela.
Os lesados, com cornetas, apitos, bombos e muitos cartazes de protesto, afirmaram ter sido "enganados" ao adquirir papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) e pretendem ser reembolsados..
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt