Bill Gates promove preservativos do futuro
Prémio financeiro concedido a onze projetos que promovem melhorias no contracetivo.
A fundação de Bill e Melinda Gates levou a cabo um concurso para premiar projetos de “preservativos da próxima geração”. O objetivo foi promover ideias inovadoras para melhorar este método contracetivo, de forma a combater mais eficazmente a propagação de doenças sexualmente transmissíveis.
De acordo com os responsáveis da iniciativa, o concurso não pretendeu encontrar um único “preservativo do futuro”, mas sim criar bases para alargar o leque de opções disponíveis num futuro próximo.
No final, depois de analisados os mais de 800 projetos submetidos a concurso, a fundação elegeu onze ideias. Os vencedores receberam um prémio financeiro de 100 mil dólares (cerca de 74 mil euros), mas o valor pode chegar até perto de um milhão de dólares (cerca de 740 mil euros), se os projetos forem desenvolvidos e comercializados.
Os premiados apresentaram novas formas e materiais para facilitar a colocação e tornar o preservativo mais confortável. Foram também apresentadas ideias para melhorar a lubrificação e as sensações proporcionadas ao casal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt