Bispo de Setúbal avisa para pobreza
D. Gilberto Reis, bispo de Setúbal, alertou para mais casos de pessoas carenciadas na região.
O bispo de Setúbal, D. Gilberto Reis, alertou ontem para o aumento de casos de pobreza na região, durante um almoço oferecido a perto de 200 pessoas carenciadas.
"Setúbal não foge à regra e a cada passo vão surgindo situações novas de pessoas que encontram dificuldades e pedem ajuda. Mas também sinto que mesmo as pessoas mais simples procuram estar atentas aos outros. Claro que numa situação de crise, como a que estamos a viver, nada chega, como quando há um incêndio nada chega para apagar o fogo", afirmou ao CM o bispo de Setúbal, que participou num almoço oferecido por António Tavares, dono do restaurante Pé Nu, em São João da Caparica, Almada.
D. Gilberto Reis elogiou atos como o deste empresário e alertou para a necessidade de as pessoas serem menos individualistas, apelo recorrente no discurso do papa Francisco.
"No mundo de hoje, por um lado fala-se muito do bem comum, mas depois, na realidade concreta, há tendência para cada um se fechar dentro de si. A tendência para o egoísmo e o individualismo é muito grande", disse. Este almoço solidário realizou-se pelo quarto ano consecutivo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt