Bispo de Leiria-Fátima pede aos peregrinos para rezarem pelos bombeiros que estão a combater os incêndios
Peregrinação de agosto reuniu 110 mil fieis, nos dois dias, e foi presidida pelo arcebispo emérito de Urgel, Espanha.
O "drama dos incêndios" que assolam o País não foi esquecido na peregrinação de agosto ao Santuário de Fátima, em que participaram 110 mil fiéis, nos dois dias de celebrações, com o bispo de Leiria-Fátima a pedir aos peregrinos para rezarem "de forma especial pelos bombeiros" que estão empenhados nas operações de combate e extinção.
“Neste dia, não podemos ignorar o drama dos incêndios que vai percorrendo o nosso País e outros países vizinhos, com o rasto de destruição que deixam atrás de si. Rezemos por todos quantos são atingidos pelos incêndios e de forma especial pelos bombeiros e por todos quantos os combatem", diz a mensagem de D. José Ornelas, que foi lida no final das celebrações pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.
Na sua mensagem, o bispo de Leiria-Fátima deixa ainda um apelo à população para que dê o seu contributo para acabar com os incêndios, através da adoção de um "comportamento responsável”.
A peregrinação foi presidida pelo arcebispo emérito de Urgel, Espanha, que deixou uma palavra especial aos "migrantes e refugiados", que "num mundo obscurecido por guerras e injustiças, são mensageiros de esperança, mesmo onde tudo parece perdido", uma esperança "enraizada na fé. Hoje, muitos migrantes caminham com uma mala numa mão e a fé na outra", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt