Bólides da estrada aceleram no Estoril
Autódromo do Estoril conta com a presença a partir desta sexta-feira e até domingo de 38 emblemáticos carros de Fórmula 1 e mais de 250 viaturas clássicas.
O Autódromo do Estoril, no concelho de Cascais, conta com a presença a partir desta sexta-feira e até domingo de 38 emblemáticos carros de Fórmula 1 e mais de 250 viaturas clássicas. Em 2025 são celebrados os 75 anos da Fórmula 1, razão para no regresso do Estoril Classics ser possível ver o Benetton B191 pilotado por Michael Schumacher, que iniciou a carreira, em 1991, precisamente com a Benetton.
O mesmo carro foi pilotado por Nelson Piquet no fim da sua carreira. Oportunidade ainda para conhecer o Jordan EJ15 (2005) e o Spyker M16 (2006), que marcaram a carreira de Tiago Monteiro, o único português ao subir ao pódio num Grande Prémio de Fórmula 1. Duas outras máquinas lendárias em exposição são o Lotus 16 de 1958, conduzido por Graham Hill, e o McLaren M19C de Jody Scheckter.
“A escolha do Autódromo do Estoril para palco desta celebração não poderia ser mais simbólica: foi neste traçado que se viveram momentos decisivos da Fórmula 1, desde a conquista do título mundial por Niki Lauda em 1984, à primeira vitória de Ayrton Senna em 1985, passando pelo recorde histórico de Alain Prost em 1987 e pela consagração final do piloto francês, em 1993, numa corrida vencida por Michael Schumacher”, afirmou o mentor do Estoril Classics, Duarte Nobre Guedes. A entrada para a bancada é gratuita. Crianças acompanhadas por adultos não pagam no paddock.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt