Bombeiros de Guimarães assinalaram 144 anos de existência

Festejos ficaram marcados pelo hastear de bandeiras e a colocação de uma coroa de flores no monumento do Bombeiro.

21 de março de 2021 às 22:47
Bombeiros de Guimarães assinalaram 144 anos de existência Foto: Facebook
Bombeiros de Guimarães assinalaram 144 anos de existência Foto: Facebook
Bombeiros de Guimarães assinalaram 144 anos de existência Foto: Facebook

1/3

Partilhar

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães assinalou, este domingo, 144 anos de existência com uma cerimónia simbólica. Os festejos ficaram marcados pelo hastear de bandeiras e a colocação de uma coroa de flores no monumento do Bombeiro.

A cerimónia contou com a presença do presidente da autarquia vimaranense, Domingos Bragança, que salientou o trabalho dos operacionais da corporação, destacando o último ano marcado pelo combate à pandemia.

Pub

"Os Bombeiros são o braço armado da proteção civil e os vimaranenses têm esse reconhecimento pelo trabalho que fazem em prol das pessoas e proteção de bens.

Em ano de pandemia aumentamos ainda mais esse reconhecimento pela dedicação dos nossos Bombeiros", disse o presidente da Câmara. Também o presidente da direção da Associação Humanitária aproveitou a ocasião para homenagear o trabalho dos operacionais.

"Foi o ano mais intenso desta corporação. Os nossos bombeiros nunca viraram a cara à luta e sempre disseram presente", reforçou João Pedro Castro.

Pub

O comandante Bento Marques destacou a aquisição de duas novas ambulâncias e agradeceu o apoio da Câmara Municipal e dos vimaranenses na campanha que está em curso para adquirir uma outra ambulância de cuidados intensivos com equipamento para atender doentes críticos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar