Bombeiros de Abrantes fazem parto inesperado em ambulância
O relógio marcava 13.15 quando a bebé nasceu.
Os bombeiros Sylvie Alvarez e Ricardo Daniel, dos voluntários de Abrantes, realizaram no domingo um parto inesperado, mesmo à saída da casa da parturiente, em Tramagal, anunciou esta segunda-feira fonte da corporação.
A chamada chegou à central dos Bombeiros de Abrantes às 12h42 e treze minutos depois já Ricardo e Sylvie se encontravam no Tramagal, a cerca de 12 quilómetros de distância, para transportarem a futura mãe à maternidade do Hospital de Abrantes.
"Foi tudo muito rápido e após a primeira avaliação decidimos encaminhar a senhora até à ambulância e deitá-la na maca para a transportar. Após reavaliação, vimos que as águas tinham rebentado e que não havia tempo. O parto teria de ser feito na ambulância", relatou à agência Lusa Sylvie Alvarez. "Foi o dia mais inesquecível da minha vida, com um misto de emoções inexplicáveis", disse a bombeira, com 14 anos de profissão e 30 de idade.
O relógio marcava 13.15 quando a bebé nasceu. "Pela primeira vez, tive de pôr em prática todos os conhecimentos de obstetrícia e só pedi à senhora para confiar em nós. Felizmente tudo correu bem, nasceu uma menina linda que esperneava e chorava muito e que entregámos no colo da mãe antes de seguir de seguirmos viagem até ao hospital. Foi uma experiência fantástica", contou, ainda emocionada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt