Bombeiros de Valença fazem parto dentro de ambulância
Parto durante o transporte da mãe para o Hospital de Santa Luzia.
Um bebé, do sexo masculino, nasceu esta sexta-feira numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Valença durante o transporte da mãe para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, disse à Lusa fonte da corporação.
De acordo com a mesma fonte os bombeiros foram chamados às 09h27 "para transportar uma mulher de 30 anos que se encontrava em trabalho de parto", no centro da cidade, "a cerca de um minuto do quartel da corporação".
"Quando a ambulância chegou ao local as contrações eram seguidas e o bebé acabou por nascer dentro da ambulância, cerca das 09h53. O parto correu bem. O bebé, segundo filho da mulher, nasceu com 2.865 quilogramas de peso".
Os socorristas Tânia Melo e Bruno Correia assistiram ao parto, tendo sido ainda acionado o apoio da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), estacionada em Valença.
"Foi um momento fantástico. Melhor ainda porque tudo correu bem e o bebé mal nasceu, chorou logo. A mãe esteve cinco estrelas, colaborante e tranquila. Foi lindo", afirmou à Lusa Tânia Melo que pela primeira vez assistiu a um parto, com a ajuda de Bruno "que já participou noutras situações semelhantes".
Após o parto, mãe e filho recém-nascido foram transportados para a maternidade do hospital de Viana do Castelo, a mais de 50 quilómetros de distância.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt