Bombeiros de Vieira do Minho com maior operacionalidade
Novo quartel vai ser inaugurado no dia 14 de fevereiro.
O Novo quartel vai ser inaugurado no dia 14 de fevereironovo quartel dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, que custou um milhão e 40 mil euros, vai ser inaugurado no dia 14 de fevereiro, dois dias depois de a Associação Humanitária celebrar o 76º aniversário.
A cerimónia não vai contar com a presença de qualquer membro do atual Governo, sendo o presidente da câmara, António Cardoso, e o comandante nacional de Operações de Socorro da Proteção Civil, José Manuel Moura, a cortar a fita da nova casa.
"Esta obra é, toda ela, mérito do anterior Governo, pelo que consideramos que não seria justo chamar os novos governantes à cerimónia de inauguração da obra, como que vindo colher os frutos de uma árvore que não plantaram", disse ao Correio da Manhã o presidente da direção, Albino Carneiro.
Instalados no novo quartel, fora da malha urbana e junto a um dos principais acessos rodoviários à vila, os bombeiros passam a ter maior operacionalidade, tanto no socorro como no combate aos incêndios.
"Com o novo quartel a nossa operacionalidade aumenta para o dobro. Sobretudo porque as instalações são modernas e funcionais e as vias de acesso melhores, tendo em conta a totalidade do território", disse ao CM o comandante operacional, António Macedo.
Com a casa nova concluída, as apostas da direção da associação humanitária vão agora para a renovação do parque de viaturas, dos diversos equipamentos e da formação.
"Nós sabemos que é absolutamente necessária uma ambulância de socorro e um carro de combate a fogos urbanos, assim como o diverso material inerente à viatura. Esse é, agora, o nosso grande objetivo", adiantou Albino Carneiro, sublinhando que "tem valido à corporação a muita generosidade dos benfeitores".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt