Buraco em rua de Lisboa retira autocarros aos moradores

Habitantes da rua Maria Pia sem transportes há mais de um mês.

16 de fevereiro de 2020 às 10:38
Buraco em rua Maria Pia, entre Alcântara e Campo de Ourique Foto: Direitos Reservados
Buraco em rua Maria Pia, entre Alcântara e Campo de Ourique Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Há mais de um mês que os moradores da rua Maria Pia, em Lisboa, têm de conviver com um buraco na via pública que impede a circulação do trânsito e que os tem privado de autocarros que lhes permitam ir trabalhar ou deslocar-se para fazer compras.

A estimativa inicial era de que o buraco – que tem cerca de dois metros de profundidade e um metro e meio de largura e que foi originado pelo colapso de um coletor de água – fosse tapado em "dois dias", mas o tempo passa e os moradores desesperam.

Pub

"Disseram-nos que houve uma manilha que rebentou e tem de ser substituída. E que já não sabiam quanto tempo ia demorar,

porque não era fácil de encontrar", queixa-se Joana Fernandes, de 79 anos.

Pub

"Mas nós é que não podemos viver assim. Pelo menos que arranjem autocarros pequenos, que consigam circular aqui e ajudem os mais idosos", pede. Ao CM, o presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, lamenta que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) não tenha ainda encontrado uma solução que permita a circulação dos autocarros. "É uma situação que causa sérios transtornos aos residentes, porque não têm transporte para se deslocarem para outros pontos da cidade", diz.

A rua Maria Pia faz a ligação entre Alcântara e Campo de Ourique. O CM contactou a Câmara de Lisboa, presidida por Fernando Medina (PS), para saber quando serão retomadas as obras, mas não obteve resposta. "Se isto tivesse turismo, a história era diferente", conclui Joana Fernandes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar