Cabeceiras de Basto aciona Plano Municipal de Emergência após deslizamento de terras na A7
Circulação na A7 está condicionada junto à saída para Arco de Baúlhe. Decisão visa garantir segurança na intervenção feita no talude.
O município de Cabeceiras de Basto acionou, na tarde deste sábado, a situação de alerta e o Plano Municipal de Emergência na sequência de um deslizamento de terras no talude da A7, ocorrido na semana passada.
“Esta decisão visa assegurar a criação de condições favoráveis ao empenhamento rápido, eficiente e coordenado de todos os meios e recursos disponíveis, bem como de eventuais meios de reforço externos que venham a ser mobilizados”, refere o município em comunicado.
Foi definido um perímetro de segurança e limitados os acessos.
O perímetro de segurança abrange: Rua dos Covelos, a partir do n.º de polícia 121, até ao cruzamento com a Ecopista, no n.º de polícia 4; Rua do Ternaldo; Travessa dos Covelos, entre os n.os de polícia 32 e 54, encontrando-se o n.º 54 já dentro do perímetro de segurança; A sul, o limite é o nó da Autoestrada A7; A sudeste, o limite corresponde ao campo com vinhas e ao terreno florestal contíguo.
A circulação na A7 está condicionada junto à saída para Arco de Baúlhe.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt