Caça ao campismo ilegal

Polícia Marítima fiscalizou praia do Barranco.

19 de agosto de 2016 às 08:28
Polícia Marítima, Lagos, Barranco, Vila do Bispo, Pedro Carvalho Pinto, Porto de Lagos, questões sociais, polícia, campismo, ilegal Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A Polícia Marítima (PM) de Lagos está a apertar o cerco ao campismo e caravanismo ilegal, tendo nesse sentido desencadeado, quarta-feira, uma ação de fiscalização na praia do Barranco, Vila do Bispo. Foram levantados 34 autos de notícia, tendo os agentes da PM ordenado aos campistas e caravanistas que abandonassem de imediato o local.

Segundo referiu ao CM o comandante Pedro Carvalho Pinto, da Capitania do Porto de Lagos, na operação "foram fiscalizados 15 caravanistas, 10 viaturas e nove campistas de diversas nacionalidades - sobretudo espanhóis e ingleses -, todos em situação ilegal". Foi-lhes "ordenado que abandonassem a praia para locais autorizados para aquele tipo de campismo e, consequentemente, levantados 34 autos que darão origem aos respetivos processos de contraordenação", esclareceu.

Pub

Uma vez que a praia do Barranco é muito procurada por campistas e caravanistas ilegais, foi ainda efetuada, "em colaboração com a câmara de Vila do Bispo, a limitação do acesso a viaturas à zona crítica de campismo, através da colocação de obstáculos físicos", revelou o mesmo responsável .

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar