Calor para o réveillon
Portugueses procuram mais os destinos onde se fala português.
Calor, praias a perder de vista e a facilidade de compreensão do português ‘adocicado’ ajudam a tornar o Brasil no destino internacional mais procurado pelos portugueses para receber 2016. Para entrar no novo ano e no mar de Fortaleza com o pé direito, é necessário gastar 1525 euros por pessoa. No Rio de Janeiro, o valor sobe aos 1675 euros, em hotéis de quatro estrelas.
"O Brasil está em grande destaque este ano. É um destino muito relevante e que cresceu de modo significativo face a 2014", explica ao CM Alberto Machado, porta-voz da Agência Abreu, sublinhando que "fora de portas os destinos da Lusofonia estão em primeiro lugar" para esta época.
Cabo Verde pertence a este grupo, numa posição de destaque, já que tem consolidado a sua posição entre os portugueses. Para a ilha do Sal, a estadia em hotel de quatro estrelas, com tudo incluído, nesta época festiva, rondava os 1764 euros por pessoa.
Depois da Lusofonia, o favoritismo recai nas Caraíbas e o salto faz-se também no preço. Punta Cana oferecia pacotes especiais para a época a começar nos 2163 euros por pessoa e a Riviera Maya desde os 2224 euros. Os dois pacotes ofereciam regime de tudo incluído, em quatro estrelas.
A lista encerra com capitais europeias, como Praga (República Checa) ou Berlim (Alemanha). Este ano, foi registado "um crescimento ligeiro no volume global de reservas" e os preços "estão dentro do mesmo enquadramento dos últimos três anos", acrescenta Alberto Machado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt