Câmara de Cascais vai disponibilizar 105 alojamentos para professores
Valor das rendas será entre 150 e 400 euros.
A Câmara de Cascais vai disponibilizar 105 alojamentos para professores que lecionem no concelho e vivam longe de casa, anunciou esta segunda-feira a autarquia, indicando que o valor das rendas será entre 150 e 400 euros.
Para beneficiar deste apoio, a residência oficial dos docentes terá de ser a mais de 60 quilómetros de distância do estabelecimento de ensino que lecionam, segundo explicou à agência Lusa o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes.
"Esta medida insere-se na Estratégia Local de Habitação de Cascais e visa, em primeiro lugar, oferecer habitação a preços acessíveis à população e a profissionais essenciais para o município, como é o caso dos professores", justificou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt