Câmara do Porto proíbe animais no circo de Natal

Bebiana Cunha, deputada do PAN na Assembleia Municipal do Porto, manifestou-se satisfeita com a proibição.

14 de novembro de 2018 às 09:01
Circo Cardinali Foto: Nuno Veiga / Lusa
Circo Cardinali Foto: Duarte Roriz
Circo Cardinali Foto: Duarte Roriz

1/3

Partilhar

A Câmara do Porto proibiu a realização de "números artísticos ou espectáculos que envolvam animais de qualquer espécie" no circo de Natal, a acontecer no ‘Queimodromo’ da cidade.

O contrato celebrado entre a empresa municipal PortoLazer e a operadora de circo Cardinali define como "expressamente proibida" a entrada e presença de animais no espaço.

Pub

Nas redes sociais, Bebiana Cunha, deputada do PAN na Assembleia Municipal do Porto, manifestou-se satisfeita com a proibição.

"Acabado de receber das mãos do próprio Presidente da Câmara Municipal do Porto, o contrato referente ao circo de Natal 2018. O Executivo Municipal dá provas de que aceitou a recomendação do PAN para a valorização do potencial humano e interdição do uso de animais no circo, em terrenos municipais. Um passo ético na relação com os animais. Pela 1ª vez na cidade do Porto, o circo de Natal no "queimódromo" não incluirá espectáculos com o uso de animais", lê-se no Facebook.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar