Câmara quer de volta parque de campismo da Praia do Pedrógão
Complexo está concessionado a uma empresa, mas autarquia vai avançar para a posse administrativa coerciva.
A exploração do Parque de Campismo da Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, está no centro de uma ‘guerra’ entre a empresa que tem a concessão e a câmara municipal, que é a proprietária e já anunciou a posse administrativa coerciva do complexo de 11 hectares.
A concessão do parque à empresa Horizonte Itinerante foi feita em 2015 e renovada em 2017 por um período de dez anos, mas em 2024 a Câmara de Leiria rescindiu o contrato, alegando “inúmeros incumprimentos”. A empresa contestou e avançou com duas providências cautelares no Tribunal Administrativo.
Os processos ainda decorrem, mas a câmara deu 10 dias úteis (até 5 de maio) para a empresa entregar o complexo, avançando no dia seguinte para a posse coerciva, mobilizando as “forças policiais e os técnicos necessários para os arrombamentos” necessários.
“O parque está em pleno funcionamento e os funcionários vão ficar sem emprego”, disse ao CM Vítor Gaspar, advogado da empresa, defendendo que “o principal problema do parque é que está obsoleto, não tem licença de funcionamento nem tem condições para ser licenciado”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt