Câmara de Santarém decreta luto municipal
Decretado luto municipal pela morte de maior empresário do concelho.
A Câmara Municipal de Santarém decretou três dias de luto municipal em homenagem ao empresário e benemérito Joaquim José Louro Pereira, o maior empregador do concelho, que morreu esta quarta-feira vítima de doença.
Em despacho assinado pelo presidente da Câmara, Ricardo Gonçalves, o município realça os princípios de honestidade, solidariedade e de "grande consciência social" de Joaquim Louro, lembrando as distinções recebidas pelo seu sentido empreendedor. Proprietário do grupo JJ Louro, em 2009 o industrial foi agraciado pelo Presidente da República com o grau de comendador na classe de Mérito Industrial e pelo município de Santarém com a Medalha de Ouro da cidade.
Natural de Amiais de Cima, Joaquim Louro criou um grupo ligado ao setor do mobiliário, tendo-se distinguido pela construção de creches e escolas e pelo apoio a dezenas de instituições e de pessoas. Ricardo Gonçalves realça que Joaquim Louro se tornou "exemplo de cidadania ativa", decretando luto municipal hoje, na quinta e na sexta-feira.
Joaquim Louro foi submetido a um transplante de medula óssea no passado dia 11 de novembro, mas acabou por morrer esta quarta-feira, aos 62 anos, num hospital em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt