Olhão: Câmara quer ter três praias na ria
Proposta pretende dinamizar turismo.
Três novas praias, na ria Formosa, que não obriguem a utilização de barco para se chegar ao areal. Esta é a ideia que a Câmara de Olhão vai apresentar à Agência Portuguesa do Ambiente (APA). A intenção é aproveitar a areia das dragagens em curso na ria.
"São três areais que já existiram há quatro ou cinco décadas", explicou ao CM António Pina, presidente da câmara de Olhão. "Uma é a praia dos Cavacos, entre Olhão e a Fuseta, a outra é a praia Pedro Zé, na zona dos antigos estaleiros, e uma terceira, em frente ao hotel, em Olhão", acrescentou o autarca. Para António Pina, a criação das três praias ajudaria a dinamizar o turismo no concelho, referindo que "o acesso aos atuais areais existentes no município de Olhão obrigam todos a uma travessia de barco".
A autarquia quer ter pronta, até ao final do ano, a proposta a apresentar à APA, de forma a poder aproveitar a areia das dragagens, que esta entidade está a realizar na ria Formosa. Para já, não existe, no entanto, um valor para a empreitada nem um prazo para a concretização.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt