Cancelada conferência mundial de turismo no Algarve devido ao coronavírus
Há dois casos confirmados em Portimão.
Uma conferência mundial de turismo prevista para decorrer este mês em Vilamoura, no Algarve, foi cancelada e adiada para novembro devido ao surto da doença provocada pelo novo coronavírus, disse fonte da Universidade do Algarve (UAlg) à Lusa.
Segundo a mesma fonte, a conferência t-Forum 2020, que iria decorrer entre 18 e 21 de março, contava com a participação de dezenas de oradores portugueses e estrangeiros, nomeadamente de países com focos de contágio da doença, como China e Itália, mas também dos Estados Unidos, Austrália e Alemanha, entre outros.
De acordo com a organização, a decisão de cancelamento da terceira edição da conferência mundial da associação t-Forum (Tourism Intelligence Forum), que ficou agora agendada para 04 a 07 de novembro, segue as recomendações "do Ministério da Saúde português" que indicam "que todos os eventos públicos devem ser cancelados ou adiados".
A Universidade do Algarve está envolvida na organização do evento através do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar, em parceria com um grupo hoteleiro que ia acolher a conferência e acomodar os oradores e participantes inscritos.
Sob o tema "Quebrar velhas barreiras para um mundo novo: mobilizar a inteligência para sobreviver", a conferência visa explorar as possibilidades de transferência de conhecimento e inteligência para o setor do turismo.
Dirigida a profissionais do setor do turismo e a académicos, o evento tem como públicos-alvo empresas, instituições e agências envolvidas na criação ou aplicação de inteligência ao turismo, incluindo empresas órgãos públicos, parques científicos e tecnológicos, empresários, consultores e académicos, entre outros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt