Cancelada ligação marítima entre ilhas da Madeira e Porto Santo no sábado devido ao mau tempo
IPMA colocou a costa norte, as regiões montanhosas da Madeira e a ilha do Porto Santo sob aviso laranja devido às previsões de forte agitação marítima até às 12h00 de sábado.
As viagens do navio Lobo Marinho, que assegura as ligações marítimas entre a Madeira e o Porto Santo, programadas para sábado, foram canceladas devido à situação de mau tempo no arquipélago, informou a concessionária da linha.
A Porto Santo Line decidiu, pelo segundo dia consecutivo, não realizar a ligação por não estarem reunidas as condições de segurança para o navio e os passageiros, tendo a embarcação partida prevista do Funchal às 08:00 e regresso do Porto Santo às 18:00.
O Lobo Marinho realiza na próxima segunda-feira a última viagem antes da operação de manutenção anual, ficando as ilhas da Madeira e Porto Santo sem ligação marítima regular durante cerca de cinco semanas.
O arquipélago da Madeira vai estar sob avisos de mau tempo até sábado, devido à passagem da depressão Francis, com chuva, vento e agitação marítima fortes, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo que as condições meteorológicas adversas estão a afetar a região desde a tarde de quarta-feira, 31 de dezembro.
O IPMA colocou a costa norte, as regiões montanhosas da Madeira e a ilha do Porto Santo sob aviso laranja devido às previsões de forte agitação marítima até às 12:00 de sábado.
A capitania do Porto do Funchal já prolongou os avisos de mau tempo emitidos para o arquipélago, recomendando a toda a comunidade cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras.
Também o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza da Madeira informou que os percursos pedestres da ilha, pontos muito procurados por visitantes, continuam encerrados.
Devido ao mau tempo, o Serviço Regional da Proteção Civil indicou que, desde quarta-feira e até às 12:00 de esta sexta-feira, registou um total de 59 ocorrências, sendo sobretudo quedas de árvores (23) e movimentos de terras (10) que empenharam 129 operacionais e 61 meios técnicos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt