Canceladas viagens marítimas Madeira-Porto Santo pelo segundo dia consecutivo
IPMA colocou a costa norte e a ilha do Porto Santo sob aviso amarelo devido às previsões de agitação marítima.
A concessionária da linha marítima regional entre as ilhas da Madeira e Porto Santo cancelou esta quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo, as viagens do navio Lobo Marinho programadas para quinta-feira devido às previsões de forte ondulação.
"Devido às más condições meteorológicas previstas, na sequência da depressão Therese, para quinta-feira, 19 de março 2026, foram canceladas as viagens: Funchal - Porto Santo, às 08h00, e Porto Santo - Funchal, às 18h00", informa a Porto Santo Line na sua página oficial.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa norte e a ilha do Porto Santo sob aviso amarelo devido às previsões de agitação marítima até às 21h00 de esta quarta-feira, sendo agravado para laranja até às 09h00 de quinta-feira, indicando que as ondas podem atingir os 10 metros de altura máxima.
O aviso mantém-se amarelo para a situação de precipitação "por vezes forte, acompanhada de trovoada" e queda de neve acima de 1.200/1.400 metros de altitude, com acumulação até 10 centímetros acima de 1.500 metros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt