Cardeal-patriarca visita Santa Maria

D. Manuel Clemente visita hospital e manifesta confiança no SNS.

29 de maio de 2015 às 12:53
Cardeal, patriarca, Hospital, Santa Maria, confiança, serviço nacional, saúde Foto: David Santos
Partilhar

As declarações de D. Manuel Clemente foram proferidas no decurso de uma visita ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e após a divulgação de suspeitas de corrupção na unidade. A visita inseriu-se no âmbito das comemorações do 60.º aniversário da unidade.

"As suspeitas devem ser investigadas e ao que julgo saber já está a decorrer uma investigação. Apesar disso, mantenho confiança no Serviço Nacional de Saúde [SNS] e os utentes também deverão manter", afirmou D. Manuel Clemente.

Pub

O presidente do conselho de administração do Hospital de Santa Maria, Carlos Martins, admitiu que uma situação destas "abala a confiança dos utentes" e por isso aguarda pela conclusão da "auditoria externa".

"Foi este conselho de administração do Hospital de Santa Maria que pediu uma investigação a entidade externa, que está a decorrer. Aguardamos pelas conclusões das averiguações a situações que se reportam a situações anteriores", afirmou Carlos Martins.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar