Carnaval molhado mas com menos frio
Temperaturas mínimas vão registar uma subida nos próximos dias.
Uma pequena subida das temperaturas mínimas vai trazer um Carnaval menos frio, mas molhado, sobretudo nas regiões do Norte e Centro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"Amanhã [sábado] não se prevê precipitação e será o regresso de um dia pouco nublado, com mais nebulosidade para o final do dia nas regiões acima do sistema montanhoso Montejunto/Estrela e haverá uma pequena descida da temperatura mínima, na ordem dos 2 a 3 graus", disse à agência Lusa Maria João Frada, do IPMA.
A meteorologista explicou ainda que, no domingo, a chuva vai regressar, sobretudo no Norte e Centro, com a probabilidade a variar entre os 60% e os 80%.
No Sul, a probabilidade de chuva no domingo é inferior a 30%.
"Já na segunda-feira podem ocorrer aguaceiros fracos, mas a probabilidade é inferior a 40%, e na terça-feira é provável que venha um novo sistema frontal que dê precipitação às regiões Norte e Centro", acrescentou.
No sul a probabilidade de chuva é inferior a 40%.
Quanto às temperaturas, hoje já houve uma pequena subida das mínimas, no sábado haverá uma descida, mas apenas de 2 a 3 graus, e as mínimas recuperam no domingo, para depois poderem voltar a descer na segunda e terça-feira.
"Não se prevê que nos próximos dias, incluindo até terça-feira de Carnaval, as temperaturas mínimas baixem tanto como nos dias anteriores. Não é provável a emissão de avisos de tempo frio, que permanecem ainda hoje em vigor para Évora e Beja, mas a cessar", explicou Maria João Frada.
A meteorologista do IPMA acrescentou que "nos próximos dias, apesar de as temperaturas no interior, em particular no Nordeste Transmontano e Beira Alta, poderem ser negativas, a variar entre 0 e -3 graus, no restante território vão variar entre os 3 e os 6 graus positivos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt