Casal divide prémio do Euromilhões
Os cinco anos que o caso da divisão do prémio do Euromilhões ganho por um casal de namorados de Barcelos já leva nos tribunais rendeu mais um milhão de euros em juros. Ontem, o Supremo Tribunal de Justiça confirmou a divisão, em duas partes iguais, dos 15 milhões de euros ganhos por Cristina Simões e Luís Ribeiro.<br/><br/>
Após a recusa do Supremo em fazer a "revista excepcional" do processo interposta pelo advogado da jovem de 23 anos, de Remelhe, Barcelos, o ex-casal, que se desentendeu após ganhar o Euromilhões, pode agora levantar o dinheiro do prémio.
Vasco Cardoso, advogado de Luís Ribeiro, confirmou ao CM que hoje mesmo vai tentar fazer o levantamento do prémio que, só em juros, já rendeu mais um milhão de euros. "Temos de confirmar, mas cada parte já terá rendido pelo menos meio milhão", adiantou ao CM o causídico.
Assim sendo, tanto Cristina como Luís deverão receber, cada um, oito milhões de euros.
O prémio de 15 milhões foi ganho pelo casal de namorados em 2007. Mas a sua divisão acabou por levar à separação do casal, já que Cristina entendia que o prémio era apenas seu porque era ela quem ditava os números e pagava o registo. O então namorado garantia que o boletim era sempre preenchido em conjunto. O caso foi levado a julgamento e foi esta tese que vingou nos tribunais, cinco anos depois do sorteio do Euromilhões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt