Casal de turistas salvo no mar já sem forças

Tailandeses foram resgatados a duas milhas da costa.

14 de fevereiro de 2016 às 18:11
turistas, salvamento, Lagos, Algarve, tailandeses Foto: DR
Partilhar

Um casal de turistas praticante de stand-up paddle ficou em perigo, ao início da tarde de sábado, junto à barra do porto de Lagos, quando o vento e a ondulação empurraram as respetivas pranchas para o mar. As vítimas foram resgatados pela embarcação salva-vidas de Ferragudo do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) quando se encontravam já a cerca de duas milhas da costa.

Segundo o CM apurou junto do comandante Pedro Carvalho Pinto, da capitania do porto de Lagos, o alerta foi dado ao comando da Polícia Marítima local cerca das 13h30 "por um popular que se encontrava sobre as falésias da zona" e que se apercebeu do risco em que as duas vítimas incorriam.

Pub

Quando partiram, os dois praticantes de stand-up paddle, ambos de nacionalidade tailandesa, de 20 e 23 anos de idade, terão sido iludidos pela calma do mar junto à costa. Contudo, quando se começaram a afastar, os dois jovens aperceberam-se de que estavam a ser arrastados para fora.

Começaram a ficar sem forças e já não conseguiam voltar para terra. O alerta para a sua situação foi dado a tempo. Quando foram salvos pela equipa do ISN, encontravam-se "bastante cansados e com frio".

Pub

Apesar da situação perigosa em que se encontravam, tudo acabou por não passar de um susto para os dois turistas, que foram depois transportados para Lagos, sãos e salvos.

Não ficaram feridos e não necessitaram de tratamento médico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar