Cascais e Oeiras às escuras após "explosão forte" em sub estação da EDP
Fornecimento de energia nas zonas afetadas foi restabelecido perto das 22h00 desta sexta-feira.
Várias zonas dos concelhos de Oeiras e Cascais, bem como algumas localidades de Sintra, ficaram sem energia eléctrica devido a uma "explosão forte" numa sub estação da EDP.
A explosão, segundo apurou o CM, teve um "incêndio associado" que foi extinto às 21h31 desta sexta-feira. O alerta foi dado às 19h47, avança o Comandante dos Bombeiros de Paredes.
Já fonte da EDP-Distribuição confirmou à revista Sábado que o apagão ocorreu após "um incidente na rede de alta tensão".
"Foi registado um incidente na rede de alta tensão que afecta várias subestações no concelho de Oeiras e Cascais e que conduziu à falha no serviço de fornecimento de energia. A EDP Distribuicao está a apurar a causa do incidente. Logo que haja mais informação divulgamos", disse fonte oficial da EDP.
A Câmara de Cascais já emitiu um comunicado a explicar o sucedido. "A Câmara de Cascais informa que o fornecimento de electricidade no concelho se encontra afectado devido a uma avaria na sub estação da EDP em Trajouce", lê-se.
O fornecimento de energia acabou por ser restabelecido por volta das 22h00 desta sexta-feira.
Lisboa com falhas energéticas
Lisboa com falhas energéticasTambém em Lisboa, no miolo do Bairro Alto foram registadas falhas energéticas na noite desta sexta-feira. O CM sabe que vários foram os estabelecimentos afetados pela falta de energia.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt