Cerca de 12% das mulheres são alérgicas ao esperma

<p align="justify" class="MsoNormal" style="line-height: normal; margin: 0cm 0cm 10pt">Cerca de 12 por cento das mulheres podem ser alérgicas ao sémen do companheiro, um problema que pode culminar num choque anafiláctico.

11 de junho de 2013 às 18:55
Partilhar

A conclusão é de um estudo do gabinete de ciências da reprodução da Universidade Metropolitana de Manchester, no Reino Unido, que refere ainda que as mulheres mais afetadas pelo problema são as que têm entre 20 e 30 anos.

CHINESES LANÇAM MÁQUINA 'MÃOS LIVRES' (COM VÍDEO)

Pub

Os sintomas da alergia ao sémen, que se podem revelar imediatamente ou até uma hora depois do contacto com o líquido, incluem irritação, comichão, dificuldade em urinar e eczemas.

Nos casos mais graves pode estar um choque anafiláctico, ou seja uma hipersensibilidade imediata e agressiva, que afeta o corpo todo.  A manifestação mais grave passa por um inchaço e obstrução de vias respiratórias, podendo até ser fatal.

Pub

CANCRO ORAL MATA 500 TODOS OS ANOS

Ao ‘Daily Mail', o responsável pelo estudo, Michael Carroll, refere que são poucas as doentes diagnotiscadas com esta alergia que, apesar de poder ser grave, não significa infertilidade.

EXCESSO DE ÁLCOOL E TABACO AFETA ESPERMATOZÓIDES

Pub

"Existem numerosos casos conhecidos de gravidezes bem sucedidas, obtidas naturalmente e através de tecnologia reprodutiva assistida em mulheres com este problema", explicou o médico ao mesmo jornal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar