Churrascos em família e corrida aos bens essenciais: O dia de apagão nas Caldas da Rainha
População encontrou várias formas de lidar com a falta de energia.
Churrascos em família, idas ao supermercado e corrida ao combustível. Assim se passou o dia de apagão, que afetou Portugal e Espanha na segunda-feira, nas Caldas da Rainha.
Desde as 11h30 de segunda-feira, que o País mergulhou na escuridão devido ao corte elétrico que se fez sentir em toda a região continental. A situação levou o Governo a decretar crise energética nacional e criou um grupo de trabalho para acompanhar a situação.
De norte a sul de Portugal, a população encontrou várias formas de lidar com a falta de energia.
Nas Caldas da Rainha, alguns correram para o único posto de abastecimento a funcionar por possuir gerador, o que levou a uma grande afluência e gerou filas para abastecimento.
Outros refugiaram-se no supermercado para comprar bens essenciais. O centro comercial da cidade das Caldas encerrou portas, mas colocou um segurança à porta para controlar as entradas para o supermercado situado no interior do espaço.
A falta de luz em casa fez com que algumas famílias usassem da criatividade à hora do jantar. Uma família residente em Vidais, uma aldeia no concelho das Caldas da Rainha, decidiu fazer um churrasco na rua.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt