Circulação ferroviária condicionada entre São Pedro do Estoril e Cascais para trabalhos de modernização
Trabalhos na linha vão decorrer no domingo e nos dias 28 de fevereiro e 01 de março.
A circulação ferroviária na Linha de Cascais vai estar condicionada entre São Pedro do Estoril e Cascais, no domingo e nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, devido a trabalhos, informou esta terça-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).
Num comunicado conjunto, a IP e a CP -- Comboios de Portugal referem que a intervenção insere-se na empreitada de modernização da via e da catenária da Linha de Cascais, com o objetivo de reforçar a segurança, a eficiência da exploração ferroviária e a qualidade da oferta de transporte público na Área Metropolitana de Lisboa.
"Em virtude da elevada complexidade e duração dos trabalhos a realizar, incompatível com a manutenção da circulação ferroviária regular, torna-se imprescindível proceder à interdição da via descendente neste troço no próximo domingo, dia 25 de janeiro, bem como no fim de semana de 28 de fevereiro e 01 de março. Este constrangimento à circulação decorre, em simultâneo, com a interdição atualmente em vigor no troço entre Oeiras e Cascais", lê-se na nota.
No domingo, a interdição decorre entre as 08:20 e as 19:50. Já em 28 de fevereiro, sábado, os constrangimentos verificam-se entre as 05:00 e as 20:50, enquanto no dia seguinte a circulação estará condicionada entre as 08:20 e as 19:50.
Durante estes períodos, em São Pedro do Estoril, os comboios no sentido Cascais efetuam paragem na linha 1 (lado mar), enquanto os comboios no sentido Cais do Sodré, provenientes de Cascais e com término ou partida em São Pedro do Estoril, utilizam a linha 3 (central).
Nas estações de São João do Estoril, Estoril e Monte Estoril, os comboios passam a efetuar paragem na linha 1 (lado mar), em ambos os sentidos.
As entidades referem ainda que os horários dos comboios sofrerão ajustes pontuais nestes dias, tendo a calendarização das interdições sido definida para períodos de fim de semana, com o objetivo de minimizar os impactos na mobilidade dos passageiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt