Circulação no Túnel da Infante D. Henrique em Lisboa reposta num sentido

Acesso ao túnel estava cortada para reposição de pavimento devido ao mau tempo.

02 de novembro de 2022 às 11:48
Túnel Infante D. Henrique Foto: CMTV
Túnel Infante D. Henrique Foto: CMTV
Túnel Infante D. Henrique Foto: CMTV

1/3

Partilhar

A circulação no acesso ao túnel da Avenida Infante Dom Henrique, em Lisboa, que estava cortada para reposição de pavimento, foi reposta no sentido Praça José Queirós/Braço de Prata, segundo informação da autarquia.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) indica que a circulação no acesso ao túnel da Avenida Infante D. Henrique (sob o cruzamento com a Avenida Marechal Gomes da Costa), no sentido Praça José Queirós/Braço de Prata, foi reposta na terça-feira, mantendo-se a restrição à circulação de veículos pesados.

Pub

"Esta abertura é provisória e foi possível devido aos trabalhos de reparação urgente levada a cabo pelos serviços da autarquia. Salienta-se, no entanto, que a intervenção definitiva será realizada no decorrer das próximas semanas e implicará novo corte de trânsito, a comunicar em momento oportuno", refere ainda a autarquia.

A Câmara de Lisboa tinha anunciado que o acesso ao túnel da Avenida Infante Dom Henrique (sob o cruzamento com a Avenida Marechal Gomes da Costa), no sentido Praça José Queirós/Braço de Prata, estaria cortado ao trânsito até sexta-feira para trabalhos de reposição do pavimento, após o abatimento de via que resultou das fortes chuvas de sábado.

Pub

Na altura, a autarquia referiu que a circulação rodoviária seria desviada para a superfície e apelou para que o local fosse evitado.

Em relação a alternativas, a CML propunha o acesso à 2.ª Circular, através da Avenida Dr. Alfredo Bensaúde ou da Avenida Berlim, e o acesso à Avenida Marechal Gomes da Costa, através da Avenida de Pádua.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar