Clínica de fertilidade abre falência e deixa pacientes sem respostas
Pacientes não foram informados antecipadamente sobre a situação e não sabem como avançar com os tratamentos.
A clínica de fertilidade Ovom Care, em Cascais, abriu falência, apanhando de surpresa os pacientes, que ficaram desesperados e sem saberem o que fazer. É o caso de Rachel Drasey e o marido, que pagaram 9500 euros à clínica por um pacote de "múltiplos ciclos de tratamento", explica a mulher ao Diário de Notícias (DN). O pacote oferecia a garantia de que, se não houvesse uma gravidez bem sucedida após três ciclos, o casal recebia 75% do valor de volta.
Agora, com a clínica fechada, Rachel não chegou a receber o único embrião viável que resultou do primeiro ciclo de tratamentos. Para tentar engravidar, a mulher terá, muito possivelmente, de recorrer a outra clínica e realizar o processo do início, perdendo o embrião existente na Ovom Care.
A maioria das mulheres com quem o DN falou são britânicas que recorrem a clínicas de fertilidade em Portugal devido ao preço significativamente mais baixo. Ao mesmo jornal, explicam que conheceram a Ovom Care pela rede social Instagram e que foram atraídas pelas promessas da devolução do valor em caso de insucesso e pela prometida tecnologia avançada. Após o fecho anunciado este fim de semana, encontram-se desiludidas e à procura de respostas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt