Cloudflare regista novos problemas de acesso a milhões de 'sites'
Incidente impediu o acesso a todo o tipo de redes sociais, motores de Inteligência Artificial (IA) generativa e plataformas de pagamentos.
A Cloudflare está a trabalhar na resolução de um incidente que causou falhas durante alguns minutos em milhões de páginas e serviços com ligação à internet, impedindo o acesso a várias plataformas 'online'.
A empresa norte-americana explicou que o problema afetou o painel de controlo e as interfaces de programação de aplicações (API), regras que permitem que dois sistemas diferentes comuniquem entre si.
O incidente impediu o acesso a todo o tipo de redes sociais, motores de Inteligência Artificial (IA) generativa e plataformas de pagamentos, com os utilizadores a relatarem erros ao tentar aceder a este tipo de páginas.
Nos seus canais de comunicação, a tecnológica confirmou que a "correção já está implementada" e que continua a monitorizar o comportamento do sistema.
A falha coincidiu com várias tarefas de manutenção de programas em centros de dados nos Estados Unidos.
A última queda registada da Cloudflare ocorreu no dia 18 de novembro, quando milhões de utilizadores em todo o mundo tiveram problemas para aceder a 'sites', plataformas, redes e serviços 'online', devido a uma falha massiva nos sistemas do fornecedor de serviços.
Sobre este incidente, a empresa garantiu que não havia indícios de ataque ou atividade maliciosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt