CMVM aplicou sete coimas num total de 225 mil euros no 2.º trimestre

No primeiro trimestre tinham sido aplicadas coimas no montante total de 137.500 mil euros.

24 de julho de 2025 às 13:26
CMVM Foto: Alexandre Azevedo
Partilhar

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aplicou sete coimas no total de 225 mil euros no segundo trimestre deste ano, segundo a informação esta quinta-feira divulgada.

No primeiro trimestre tinham sido aplicadas coimas no montante total de 137.500 mil euros.

Pub

Ainda entre janeiro e março, o regulador dos mercados financeiros proferiu decisão em oito processos de contraordenação, sendo quatro referentes à atuação dos auditores.

Houve ainda uma decisão relativa a deveres de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, uma decisão relativa a violações de deveres de intermediação financeira, uma relativa a violações de deveres de informação ao mercado e uma referente à atividade dos organismos de investimento coletivo.

Em junho estavam em curso 45 processos de contraordenação, dos quais 17 respeitam a violações de deveres de intermediação financeira, 12 referentes à atuação dos auditores, sete relativos à atividade dos organismos de investimento coletivo, três relativos a violações de deveres de informação ao mercado, três referentes a deveres de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo e três a deveres de negociação em mercado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar