Coimbra ganha lotaria
Quatro apostadores da cidade já reclamaram os respetivos prémios, de 161 mil euros.
Parte do primeiro prémio da lotaria do Fim de Ano, sorteada a 31 de dezembro, saiu em Coimbra. O bilhete premiado foi vendido na Casa Campião. "Até agora apareceram quatro pessoas a reclamar. Cada uma delas com uma fração de 200 mil euros, o que totaliza 800 mil euros", refere Rui Ferreira, funcionário do estabelecimento. No entanto, cada apostador só vai receber 161 mil euros, devido ao imposto de selo de 20% para prémios superiores a 5 mil euros.
Um dos bilhetes premiados foi comprado pelo gerente de um café de Souselas, para um cliente. O sortudo é um homem com cerca de 60 anos, residente na zona, mas o prémio será distribuído por um grupo que mantém o hábito de jogar na lotaria. Os restantes vencedores "são pessoas que trabalham na Baixa da cidade e um deles é reformado", diz Rui Ferreira, da Casa Campião. Não é a primeira vez que a Casa Campião atribui prémios de valor elevado. Já em outubro foi ali vendido um primeiro prémio da lotaria.
Já em Espinho, um café vendeu anteontem uma raspadinha milionária: o vencedor vai receber 628 euros por mês durante três anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt