Combate ao terrorismo reúne dezenas em Lisboa
Antigo Presidente da República Jorge Sampaio vai ser um dos oradores do Fórum Lisboa.
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio e o vencedor do Prémio Norte-Sul André Azoulay são dois dos oradores do Fórum Lisboa, encontro internacional que vai debater a radicalização e o terrorismo, entre esta quinta-feira e sexta-feira.
O Fórum Lisboa 2015, com o tema "Como combater a radicalização e o terrorismo: mecanismos de prevenção e conhecimento partilhado no espaço mediterrânico europeu", conta com mais de 50 oradores, num total de 250 participantes oriundos de 40 países.
O encontro, que vai na 21.ª edição, é organizado pelo Centro Norte-Sul, organismo do Conselho da Europa com sede em Lisboa, em cooperação com a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento e a Fundação Anna Lindh e vai decorrer no Centro Ismaili.
Na sessão de abertura intervêm, além de Jorge Sampaio, que já presidiu ao Fórum Lisboa, e de André Azoulay, conselheiro do rei de Marrocos, a nova secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, a diretora-geral de Democracia do Conselho da Europa, Snezana Samardzic-Markovic, e Nazim Ahmad, da Rede Aga Khan.
A comunicação de abertura dos trabalhos caberá a Alaa Murabit, fundadora e presidente da associação "A Voz das Mulheres Líbias".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt