Corpo de Bourdain cremado em França
Cerimónia ocorreu na passada quarta-feira.
O corpo de Anthony Bourdain foi cremado na passada quarta-feira, avança a revista People. O famoso 'chef' foi encontrado morto em França, onde estava em filmagens para o seu programa, pelo amigo próximo Eric Ripert - também ele chef de cozinha - no seu quarto de hotel na manhã da passada sexta-feira.
As cinzas vão agora para os Estados Unidos, onde devem chegar amanhã.
Esta notícia surge após ter sido avançado que o corpo de Bourdain estava "preso" em França devido a questões burocráticas. Além de as autoridades francesas não terem libertado o corpo, outro dos "problemas" era o facto de Bourdain nunca se ter divorciado de Ottavia Busia, mãe da filha.
"Apesar de estarem separados, ela estará a cargo do que quer que aconteça. Estamos a falar há alguns dias, tenho certeza que ela está tão devastada como eu", revelou a mãe de Bourdain ao The Post na semana passada.
De acordo com a CNN, o autor enforcou-se com o cinto do robe de banho do hotel. De acordo com o promotor de justiça Christian de Rocquigny, não há elementos que façam suspeitar que alguém tenha entrado no quarto do apresentador e também não há indícios de violência no cadáver.
Bourdain nasceu em Nova Iorque, no entanto viveu quase toda a sua vida em Nova Jersey, nos EUA. Em 1978 formou-se em culinária pelo Culinary Institute of America. Para além de um conceituado chef de cozinha e detentor de um império de restaurantes espalhados por várias partes do mundo, Bourdain era o protagonista do programa televisivo "Parts Unknown" da CNN, no ar desde 2013.
Em cada programa, o chef viajava por várias partes do mundo e explorava a riqueza gastronómica local de cada região. A estrela televisiva esteve em Portugal pelo menos três vezes, onde provou algumas das iguarias regionais do nosso país.
A sua visita mais recente terá sido no ano passado, onde Anthony Bourdain filmou um dos episódios do programa na cidade do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt