Encontrado corpo de português desaparecido
Polícia inglesa confirma que se trata de jovem português.
Esta quinta-feira de manhã, uma mensagem publicada no grupo de apoio no Facebook – Help Find Diogo Moreira – indicava que a polícia inglesa confirmou que o corpo encontrado pertence ao português. No entanto, o secretário de Estado das Comunidades disse à Lusa ter sido informado pela polícia de que foi encontrado um corpo na linha de comboios em Brighton, mas frisou não haver a confirmação se será de Diogo Moreira.
"A polícia dos caminhos de ferro inglesa encontrou ontem [quarta-feira] um corpo e está a averiguar a quem pertencerá. Há indícios de que poderá corresponder ao Diogo, há objetos que podem ser dele, mas podem ter sido roubados", adiantou à Lusa José Cesário. José Cesário explicou que estão a decorrer investigações para identificar o corpo encontrado, salientando que há pertences de Diogo Moreira que estavam junto ao corpo, mas que estes podem ter sido roubados. O governante avançou que o Consulado em Inglaterra está a acompanhar a família do jovem natural de Espinho e que está em permanente contacto com as autoridades.
José Cesário explicou que estão a decorrer investigações para identificar o corpo encontrado, salientando que há pertences de Diogo Moreira que estavam junto ao corpo, mas que estes podem ter sido roubados.
O corpo foi encontrado junto a um declive e estava em estado de decomposição, facto que levou a que a polícia nem sequer colocasse a hipótese de ser feito eventual reconhecimento ou despiste por parte de familiares.
A estação de comboios foi um dos locais onde testemunhas garantem ter visto Diogo. "É um desespero. A polícia disse que ia tentar perceber se é o Diogo pelas impressões digitais, mas, se não conseguirem, terá de ser através de ADN", disse Vítor Rodrigues, amigo de Diogo Moreira.
Diogo – que estuda e trabalha em Brighton – esteve num festival antes do desaparecimento. Decidiu depois ficar a dormir em casa de um amigo. Durante a madrugada, saiu sem avisar ninguém e sem levar a carteira. Atualização às 20h22O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse esta quinta-feira à Lusa que o cadáver encontrado junto à linha férrea em Brighton, Inglaterra, pertence a Diogo Moreira.
Atualização às 20h22O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse esta quinta-feira à Lusa que o cadáver encontrado junto à linha férrea em Brighton, Inglaterra, pertence a Diogo Moreira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt