Família com cancro: cresce onda de solidariedade
Mãe de Rui e mulher de Armando Silva fala em "filme de terror" vivido pela família.
"Mãe, porque tive de ficar doente para ter tantos amigos?". É lavada em lágrimas que a mãe Teresa Silva recorda a pergunta do filho Rui, de seis anos, que luta contra um tumor no cérebro.
Apesar da idade, é ele quem toma as rédeas da conversa. "A senhoria não deixa fazer obras na casa. A nossa casa é húmida, a minha cama está húmida e no quarto do pai chove pelas paredes abaixo", afirma Rui Silva, que ontem esteve no programa ‘Manhã CM’, da CMTV, com a família.
O pai também foi diagnosticado com um cancro, nos pulmões, há dois anos. "Isto para mim foi muito doloroso. Foi um filme de terror. Caiu-me uma pedra, uma casa em cima", lamenta Teresa Silva.
Armando Silva relembra os momentos mais difíceis da batalha que trava com o filho. "Estive internado 10 dias e ele estava no IPO e deixou de comer. Ligava-me e dizia que queria vir para a minha beira, que queria morar comigo, morrer comigo. Eu consegui ter alta e ele voltou a comer", diz.
A família é agora apoiada por uma onda de solidariedade. José Cid tem um concerto a 25 de janeiro, em Espinho, cujas receitas revertem para Rui e Armando.
Como ajudar
A família criou uma página no Facebook para dar a conhecer a história de Rui e onde se pode fazer uma contribuição. O NIB para apoiar esta família é: 0010 0000 5145 9460 001 33
Ligue também 760 202 101 para ajudar - uma iniciativa do Correio da Manhã/CMTV. Custo de cada chamada 0,60€ + IVA. A receita líquida das chamadas reverte totalmente para a família da criança.
Clique para ver o Especial sobre o pequeno Rui.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt