Criança com menigite manda toda a turma para casa em escola de Viseu
Aluno de seis anos frequenta o 1.º ano na Escola Básica de Gumirães.
Um menino de seis anos que frequenta o 1º ano na Escola Básica de Guimarães em Viseu, foi diagnosticado com meningite meningocócica, uma infeção nas membranas que cobrem o cérebro.
Ao que o Correio da Manhã apurou, a criança apresentou sintomas de febre alta, dor de cabeça e náuseas e foi com a mãe ao Hospital de Viseu. Na unidade de saúde foi diagnosticado com a doença e de imediato foi acionado o protocolo com a delegada de saúde de Viseu. A médica entrou em contacto com a direção da escola que agiu de imediato.
“Todos os 20 alunos da turma foram enviados para casa, assim como a professora. Vão estar em isolamento profilático até ao próximo dia 30 e em contacto permanente com os profissionais do SNS24 para serem medicados e acompanhados”, esclareceu Rui Cardoso, diretor do Agrupamento de Escolas do Viso.
“Apesar dos sintomas da doença não se terem manifestado dentro da escola, iremos também proceder à limpeza profunda das instalações e continuar atentos a possíveis novos”, complementou o responsável.
A meningite meningocócica tem cura e o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível para evitar sequelas neurológicas graves que podem colocar a vida em risco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt