Crianças ficaram sem autocarros
Câmaras desviaram autocarros para ação da CGTP em Lisboa.
A Câmara de Montemor-o-Novo (CDU) e várias juntas de freguesia do concelho desviaram autocarros usados no transporte escolar, esta terça-feira, para levar manifestantes à ação marcada pela CGTP na Assembleia da República. Outras viaturas camarárias de Cuba, Évora, Vila Viçosa, Seixal, entre outras autarquias comunistas, foram também utilizadas para o transporte de manifestantes.
Os encarregados de educação das crianças do Agrupamento de Escolas nº 1 de Montemor foram avisados por ofício de que, "na sequência da concentração", não estaria assegurado o transporte de alunos nem o transporte de refeições, a partir das 11h30.
Idalina Bento, diretora do agrupamento, disse que não houve problemas durante a manhã, mas o CM sabe que a autarquia foi obrigada a arranjar uma alternativa para o regresso a casa, perante o desagrado dos pais, uma vez que no final do período escolar as viaturas ainda estavam em Lisboa. O CM tentou obter esclarecimentos, mas não obteve resposta. A câmara emitiu um comunicado, dando conta de que "eventuais perturbações ficaram a dever-se à participação voluntária de trabalhadores na ação de luta" e que as aulas decorreram com "normalidade". Em Montemor, 235 alunos beneficiam deste transporte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt