Cascais: crítica aos transportes
Câmara vai adjudicar autocarros a outra empresa até 2019.
A Câmara Municipal de Cascais (CMC) assumiu- -se como "autoridade de transportes" do município e tem "até ao final de 2019" para adjudicar um novo concurso público. É desta forma que a autarquia espera encontrar uma solução para o "mau serviço" prestado pela Scotturb, empresa que detém a concessão da rede de autocarros no concelho.
Apesar de ainda dispor de três anos, a CMC espera "ter resultados muito antes dessa data limite". Até porque "a angústia dos munícipes e o mau serviço que é prestado não pode ser prolongado até 2019", garante ao CM Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara de Cascais.
A autarquia não poupa críticas à empresa. "As linhas que estão autorizadas são apenas as que dão lucro ao privado. O serviço não está a chegar a todos os sítios onde devia chegar nem em todos os horários a que devia chegar", acusa o vereador.
Ao CM, a Scotturb afirma desconhecer "qualquer crítica formal por parte da Câmara" e refere que "o único processo em discussão" diz respeito a serviços prestados pela empresa à CMC, entre 2010 e 2014, "que ainda estão por pagar". A autarquia nega ter essa dívida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt