Custos de médicos tarefeiros são “indicativos”
Ana Jorge, ministra da Saúde, afirmou esta segunda-feira que a tabela que com os novos valores a pagar a médicos tarefeiros, que entrará em vigor a partir de Janeiro, tem apenas “valores indicativos”, pelo que os hospitais podem ultrapassar o valor máximo fixado desde que o justifiquem.
“O papel do Estado neste processo é ser simplesmente regulador”, afirmou a ministra, acrescentando que as contratações terão de ser sempre justificadas de forma “clara e transparente” com a sua inclusão na Internet, apesar de não referir explicitamente que o valor pode ser ultrapassado.
“Aquilo que fizemos foi regular um sistema de contratualização a médicos e empresas”, sublinhou Ana Jorge, considerando que “o despacho é perfeitamente claro”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt