D. Manuel Clemente diz que pessoas se tornaram "descartáveis"

Para o patriarca, o problema de as pessoas se terem tornado descartáveis é mundial e "requer uma redescoberta" da sociedade.

02 de abril de 2014 às 17:43
d. manuel clemente, patriarca, sociedades, descartáveis Foto: LUSA / PAULO CUNHA
Partilhar

As sociedades atuais vivem um "problema social gravíssimo" que consiste em tornarem as pessoas "descartáveis" e objetos consumidores, a que se juntam questões graves como a xenofobia ou racismo, disse esta quarta-feira o patriarca de Lisboa.

D. Manuel Clemente falava no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, onde deu uma conferência/aula sobre "A Igreja e a Sociedade no Momento Atual", com a presença também do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e de toda a direção da polícia.

Pub

No entender do patriarca, o problema de as pessoas se terem tornado descartáveis é mundial e "requer uma redescoberta" da sociedade e uma "inovação em termos basicamente humanos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar