Derrocada parcial em encosta na Costa de Caparica coloca casas e viaturas em risco
Moradores estão alarmados e pelo menos uma família já abandonou o local. Foi montado um perímetro de segurança e GNR e Proteção Civil estão na zona.
Uma derrocada de uma encosta em Santo António da Caparica, concelho de Almada, esta terça-feira, está a deixar os moradores da zona extramente preocupados, pois está a colocar em risco habitações e viaturas. De acordo com a reportagem da CMTV, uma família já terá mesmo abandonado a casa temendo o pior.
A GNR já montou um perímetro de segurança na zona.
A zona em causa é uma enorme encosta em Santo António da Caparica, que além de estar perto de várias habitações, tem ainda um grande parque de estacionamento em frente onde muitos moradores deixam os carros. Existe também perto um cemitério que corre risco caso o deslizamento de terras continue.
Na zona estão já vários elementos da Proteção Civil, GNR e dos bombeiros a aconselharem os moradores a deixarem as casas e atentos à encosta e ao deslizamento de terras que tem sido uma constante nas últimas horas.
Devido às condições meteorológicas, registou-se também esta quarta-feira uma derrocada de areias numa via de acesso ao IC-20, na zona da Costa de Caparica, em Almada, junto ao Hospital Garcia de Orta, o que levou ao corte temporário da circulação durante cerca de três horas, entre as 08:00 e as 11:00, situação que, entretanto, já foi resolvida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt