Despesas em gasolina com carros a gasóleo
Auditoria financeira às contas da junta de freguesia de Albufeira detetou irregularidades em despesas.
Os carros da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água são todos movidos a gasóleo mas, entre 2013 e 2014, foram gastos mais de dois mil euros em gasolina. Esta é uma das irregularidades detetadas por uma auditoria financeira realizada a esta entidade pública e que vai ser enviada para o Ministério Público. O presidente da junta garante que todo o dinheiro foi usado para "resolver problemas".
A análise é referente ao período entre 2013 e 2014 e detetou irregularidades financeiras, nomeadamente no pagamento de combustíveis, subsídios e apoios sociais. Segundo o relatório da auditoria, a que o CM teve acesso, "uma grande parte das faturas apresentadas tem gasóleo e gasolina quando as viaturas da junta são todas a gasóleo" e foi detetada ainda a "utilização de combustível em carros particulares dos funcionários da junta".
Questionado pelo CM, o presidente da junta de freguesia, Helder de Sousa, garante que os gastos em gasolina serviram de "apoio a pessoas que trabalhavam na associação de pescadores e que tinham carros a gasolina para transportar o peixe para a lota".
Quanto à atribuição de subsídios, alguns foram "pagos a associações sem qualquer justificação". Já na área social, foram feitos pagamentos de água, eletricidade, televisão por cabo, medicamentos e cabazes, num total superior a 15 mil euros. Helder de Sousa assegura que os apoios foram para "famílias carenciadas" na compra de "géneros e medicamentos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt