Dois aviões obrigados divergir para Porto Santo
Falta de visibilidade obriga dois aviões a divergirem para Porto Santo.
Dois aviões que voavam com destino ao aeroporto da Madeira foram esta segunda-feira obrigados a divergir para a ilha do Porto Santo devido à reduzida visibilidade, informou fonte aeroportuária.
Um voo proveniente de Helsínquia (Thomas Cook) e um outro de Estocolmo (Tui Fluy) tiveram de alterar a rota para a ilha do Porto Santo, onde aguardam melhores condições atmosféricas para cumprirem as suas ligações com a Madeira.
De acordo com a fonte, a fraca visibilidade começou às 12h15. Entretanto, já ocorreram melhorias atmosféricas, o que permitiu a aterragem, pelas 13h00, de um voo proveniente de Copenhaga (Thomas Cook) e outro de Glasgow (Thomson Air Lines).
O arquipélago da Madeira está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o IPMA, o arquipélago da Madeira vai estar sob aviso amarelo entre as 05h00 e as 16h00 desta segunda-feira, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
O aviso amarelo é emitido quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.
O IPMA prevê para esta segunda-feira na Madeira céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros a partir do início da manhã, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade e de frequência a partir do final da tarde.
Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando temporariamente moderado a forte nas zonas montanhosas, tornando-se em geral fraco do quadrante oeste a partir do meio da tarde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt