Duas novas médicas obstetras no Hospital Garcia de Orta
Unidade local de saúde de Almada-Seixal conta com 17 especialistas em ginecologia e obstetrícia.
O Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai contar muito em breve com duas novas médicas obstetras, adiantando ao Correio da Manhã a administração da Unidade Local de Saúde Almada-Seixal (ULSAS) que está "a ser ultimada a abertura do concurso para a direção do Serviço".
Avançou a unidade que "conta com 17 especialistas em ginecologia e obstetrícia, dos quais 9 preenchem critérios para fazer urgência, sendo que, destes, três estão ausentes por motivo de licença ou baixa médica. A acrescer a estes, somam-se quatro prestadores de serviço, três dos quais fazem urgência".
O Conselho de Administração "está a envidar todos os esforços para robustecer o número de recursos humanos do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia".
Adianta o mesmo órgão que "em maio iniciaram funções três especialistas em prestação de serviço e em breve iniciarão funções duas especialistas, no âmbito das candidaturas ao recente procedimento concursal para recrutamento de pessoal para a categoria de assistente da área hospitalar".
Confirma ainda que para preencher as necessidade do Hospital Garcia de Orta "os contactos prosseguem e a expectativa passa pelo incremento do número de profissionais num curto espaço de tempo".
Desde o início do ano a "ULSAS confirma a saída de sete
profissionais do Serviço desde janeiro deste ano, três das quais se encontravam
afastadas da prática assistencial há largos meses". O Conselho de Administração explica que é alheio aos factores que levam À saída dos profissionais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt