“É impossível andar aqui todos os dias”: alterações dos horários da Fertagus estão a deixar vários utilizadores apeados
Falta de espaço faz perder comboio.
“Daqui para a frente só para trás”, grita um utilizador à porta do comboio no Pragal, antes de a porta se fechar. E fecha-se com dificuldade. As alterações dos horários da Fertagus estão a deixar vários utilizadores apeados por falta de espaço nas carruagens.
Esta é a última paragem antes de atravessar a 25 de Abril, rumo a Lisboa. São ligações que vêm, por exemplo, de Setúbal, já sem lugares. “É impossível andar aqui todos os dias”, desabafa outra utilizadora que quase perdeu o comboio. “Desde que mudaram os horários parecemos animais ou sardinhas em lata. Não há carruagens suficientes e muitas vezes não conseguimos entrar”, explica ao CM uma passageira.
Os comboios passam agora de dez em dez minutos na hora de ponta, o que aumentou a frequência, mas não é suficiente. A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes já pediu explicações à Fertagus. Ao CM, a Fertagus explica que “foram feitas alterações na distribuição de comboios duplos e simples” de forma a que não haja dois comboios simples ao mesmo tempo durante a hora de ponta. Estes são os comboios com menos carruagens.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt