Encerradas cinco urgências hospitalares de ginecologia e obstetrícia no sábado e duas no domingo
Urgências encerradas no domingo são do hospital de São Bernardo, em Setúbal, e do hospital geral de Coimbra.
Quatro serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia e um de urgência geral vão estar encerrados no sábado, enquanto no domingo estarão fechados os do Barreiro e das Caldas da Rainha, segundo o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Segundo a informação prestada cerca das 18h45 pela página do SNS, as urgências de ginecologia e obstetrícia fechadas no sábado são as dos hospitais Garcia de Orta (Almada) e no de Santarém, estando também encerrada a urgência de ginecologia do Hospital de Vila Franca de Xira e a urgência geral do hospital geral de Coimbra.
A situação melhora no domingo, com o encerramento apenas da urgência de ginecologia e obstetrícia do hospital de São Bernardo, em Setúbal, e da urgência geral do hospital geral de Coimbra.
No sábado estarão abertas 127 urgências, uma referenciada (no Hospital de Braga) e referenciadas para CODU/INEM os hospitais de Faro, de São Bernardo (Setúbal), de Braga, de Vila Franca de Xira, do Distrital de Santarém, do São Francisco Xavier (Lisboa), do Beatriz Ângelo (Loures), do Infante Dom Pedro (Aveiro) e do Santo André (Leiria).
Segundo o mesmo portal, no domingo estarão também 127 urgências abertas em todo o país, uma urgência referenciada (urgência de obstetrícia e de ginecologia do Hospital de Braga) e referenciadas para CODU/INEM no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, no Hospital Manoel Constâncio, em Abrantes, no Infante Dom Pedro, em Aveiro, e no Santo André, em Leiria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt